quinta-feira, fevereiro 15, 2007

3 relacionamentos....


Aprendi que existem fundamentalmente 3 relacionamentos que não nascemos com eles:
- Relacionamentos amorosos;
- Relacionamento com amigos;
- Relacionamento com Deus.

E nestas intrigantes redes relacionais é importante sabermos de algumas coisas:

Amigos são amigos e não anjos que nos ajudam a voar quando não temos asas, e muito menos melhor do que fazer amigos novos é conservar os antigos. Isso é retrógrado! Esses clichezinhos que vemos trafegar pela internet não fazem sentido! É importante criar uma rede de relacionamentos até conseguir encontrar àqueles que de fato correspondem com a amizade que você pode proporcionar. Por que, apesar de muitas vezes tentarmos nos adequar a alguns grupos, essecialmente somos os mesmos, e não será facil encontrar o relacionamento pleno se forçando a adequar-se a grupos diferentes do que se é realmente.
Se deixar influenciar a ponto de quebrar conceitos que custou suor e lágrimas para arraigar a seu caráter é extremamente lamentável. Depois que acontece a consciência, pesa e muito.
Pais são pais! e não amigos! tentar estabelecer uma amizade nunca dará certo. Apesar de se dar muito bem com eles, o relacionamento tem que ser de pai-filho e não de filho-amigo.


Namoros moralmente aceitáveis em um contexto cristão nunca começam com "ficadas", é impossível estabelecer um relacionamento aprofundado fazendo isto. Conversar, estar junto, compartilhar de mesmas ideologias fortalecem um relacionamento a ponto de se desenvolver para algo mais sério, um compromisso, e assim se encaminhar para um namoro. Como ja dizia um antigo amigo meu "Das melhores amizades, florescem os melhores namoros (by Fabrizio Salabai)"
Curta seus amigos, uma hora você acaba encontrando um relacionamento legal! e se for pautado em amizade, provavelmente durará pra sempre.



Deus é Deus, e não importa o quanto você erre, o quanto você se fruste com sua vida e com seus fracaços, Ele continuará sendo Deus. Seus lamentos não poderão atingí-lo, a raiva que pode desenvolver Dele, na realidade é apenas uma raiva egoísta de sí mesmo. Mas pode ter certeza, que se escolher viver uma vida de relacionamento íntimo com Deus, será possível sempre encarar seus problemas como oportunidades para crescimento (porque na realidade é exatamente isso mesmo) e conseguirá triblar tudo muito mais fácil. As vezes, uma pessoa pode não te perdoar por alguma atitude sua, mas Deus sempre te perdoará. Por que? porque ele é Deus!!!! e nossa mente limitada nunca conseguirá compreendê-lo plenamente.


Tudo isso parece muito óbvio não? mas me custou aprender e a colocá-lo em prática. Confesso que até hoje erro! e erro muito! Mas me conforta saber que já estava nos planos de Deus que a humanidade errasse, e bastante. Porque de que forma teríamos total dependência Dele se não errassemos nunca?

Pense nisto...

3 comentários:

Anônimo disse...

Vallim!! faz tempo q num passou por aqui!
como vc tá?? mto corrido a facul!
legal seu texto!!
bjos

[ W ] A L Y N disse...

Ta tudo ótimo Celi... faz tempo mesmo que não passa! =\ vamos nos encontrar.. temos muito oq conversar não é verdade? to pensando em fazer um churrasco.. e chamar só a galerinha daquela época.. pra confraternizarmos!!! ja fz tempo não é?? Bjão!!
e obrigado pelo texto!!

Anônimo disse...

Pena que vc sumiu.
Muito bom o seu blog