quinta-feira, maio 31, 2007

Tudo é Eventual

TUDO É EVENTUAL (Luiz Augusto Vallim)

"Eis que um andarilho saiu a caminhar, andando pelas alamedas da vida viu o sol se debandar, a lua se alu(a)miar, o dia novamente raiar, a vida se renovar.
Viu o mar se embrenhar, as portas das casas dobrar, a multidão de pessoas ecoar, os cargueiros do oceano zarpar.
Viu e sentiu, desejou ser o que viu, sentiu o desejo de ver, viu novamente e sorriu. E viu, e sorriu, e viu e sorriu."





Ja pensaram que realmente tudo é eventual? que o cotidiano, por mais cotidiano que seja, ainda segue a grande e inexorável eventualidade do existir. A dialética perfeita da vida, aquela história da tese-antítese, que forma uma síntese, que se transforma em uma nova tese, é totalmente verdadeira. E por que? porque é eventual.

4 comentários:

th1460 disse...

DEMAISSS, gostei muito, porque você usou a rima sem o poema ficar tosco, foi muito bom uehuehuehueheuheue, mewww, se tu fosse um poco mais constante você escreveria livros geniais uehuehuehueheu, pense nisso... Abraço o/

Anônimo disse...

Cara pensando no que vc escreveu nesse texto, tudo é realmente eventual. Nada do que fazemos na vida, seja no trabalho, estudos, na igreja, enfim, em tudo, não foge da enventualidade da vida humana.
Vc é um ótimo escritor. Já pensou em escrever um livro? Vc faria sucesso.
Até mais meu caro.
Se cuida.

Anônimo disse...

Olha Vallim eu nao gostei nem um pouco do que você escreveu. É uma coisa muito óbvia e que todo mundo pensa todos os dias. Então vê se se supera nesses escritinhos banais seus e melhora sua ortografia que é péssima.
ahuahauahuahuahuahauhauhauahuah
Achou que é verdade, não é????
Agora é sério mesmo. Cara, como você consegue prender a atenção das pessoas com as suas reflexões! E são coisas que acontecem todos os dias, mas que ninguém olha com esses olhos de mestre...hehehe!! Você é realmente um gênio na arte da dialética. E pra mim é uma honra ter um amigo gênio que em tão pouco tempo conseguiu me consquistar. E realmente pensa na possibilidade de escrever um livro, já que você tem ele escrito, na verdade! Põe em prática o dom que Deus te deu, velho!!!!Não pare de escrever e sempre que postar novas reflexões já me manda pra eu poder deixar novos comentários!!!Abraço meu irmão!!!

Unknown disse...

Adorei...
Simplesmente adorei....
Engraçado...o texto termina com viu e sorriu...e foi exatamente como eu estava...vendo e sorrindo.... e imaginando...

Tão singelo...gosto de textos assim...profundos porem singelos...
Como contar história pra uma criança...tem meio que esse ar....

Sei lá...num sei o que dizer....
Só sei que senti...e isso já é MUITo...vc sabe pq
E não é isso que importa ?