quarta-feira, maio 21, 2008

O vírus social X Elemento J



Falando com um amigo hoje sobre algumas mazelas que nós, enquanto seres humanos, temos de carregar, comecei a refletir sobre o que realmente é uma debilidade imposta por nós mesmo e o que é fruto de uma imposição social injusta e indicadora de uma sociedade extremamente atrasada.

Em nossa vida há o crescimento pessoal que é qualificado pelo nosso caráter. Quanto mais evoluimos enquanto seres humanos mais moldamos o nosso caráter a imagem unipessoal do elemento J. Mas oque é elemento J? eu não sei, só sei que este elemento é aquele que traria a perfeição relacional e a paz interior plena advinda de uma experiencia reflexiva e de crescimento. Esta termologia: Elemento J, é apenas um artifício exemplificador para facilitar a compreenção do que nós deveriamos construir em nossas vidas. Ora, sejamos pragmáticos: O mundo, e principalmente o mundo subdesenvolvido (um nome perfeito e até leve para mostrar o grau INvolutivo de muitas nações, inclusive a nossa), vive uma crise de caráter alastrante, como um vírus social que deturpa os indivíduos e adoece as relações interpessoais. Quando se fala em preconceito racial, sexual, desrespeito com o próprio corpo humano (uso de drogas e bebidas alcólicas excessivas), violência e opressão, na verdade se retrata aquele caráter podre e mal construido que de longe não se faz semelhante ao elemento J, que seria o caráter ideal e inexpugnável pelo qual todos deveriam trilhar sua jornada pessoal.

O complicado disso tudo é que como um vírus, este caráter mal construido mantém-se latente socialmente jogando suas amarras poderosas sobre cada indivíduo que se mostre ignorante criticamente (desprovido de senso crítico), e assim as pequenas "miscelas" sociais mantêm-se sujas contaminando grupos sociais maiores que por sua vez induzirão a doença perniciosa para toda a nação.

Vocês meus amigos, que agora lêem isto, e que certamente possuem um caminho pessoal rumo ao "El dourado" social, possuir um caráter semelhante ao elemento J, pensem na atual situação de suas vidas e analisem que tipo de amarra não lhes permitem ser pessoas melhores para com os outros, para o espaço em que vivem e para sí mesmos. Mas nunca se esqueçam: Nosso caráter está relacionado com quem somos quando ninguém está olhando. Nossa reputação, por outro lado, diz respeito à nossa conduta como é vista ou percebida por outros. “Boa” conduta sem caráter se torna hipocrisia e um auto-engano.

terça-feira, maio 20, 2008

SERTRALINA + INCONSTÂNCIA NATURAL = CAOS (cada caso é um caso)





Que eu sou curioso é fato universal e inexpugnável, o problema é arcar com as consequencias dos atos estúpidos que as vezes nos levam a praticar atitudes inconsequentes. No meu caso isso aconteceu porque eu queria saber com é não ter o auto controle sobre meus sentimentos (O fato é que naturalmente eu já não tenho mesmo! meus amigos mais chegados sofrem com a minha inconstancia inerente e muitas vezes destruidora).

Então estou eu na casa do grande Thallew (meu primeiro paciente! hiperativo e com deficit de atenção e etc... classico TDAH) ele é usuário de sertralina.
Vallim: Follew, vc ja tomou sua droguinha?
Thallew: SIM! quer? (estende o braço e oferece gentilmente uma pílula de Sertralina)

Vallim: CLARO! (vupt! pega com tudo e manda pro peito!)

17:00 horas:
Walyn: Humor completamente agitado, feliz excessivamente.


18:00 horas:
Walyn: crise de tristeza súbida com eminencia de choro.


19:00 horas:
Walyn: Pensamentos suicidas... somente isso.


20:00 horas:

Walyn: Não vou sair! to muito mal! vou ficar aqui em casa e me excluir do mundo!


20:10 horas

Walyn: VAMOSSS SAIRRRRRR PLEASE! PLEASE! PLEASE!!! passa aqui me pegar DANI!


21:00 horas
Walyn: Felicidade total, não conseguia sentar na cadeira


00:00 horas
Walyn: Todos com sono! walyn vai pro buteco com Kapet´s e Carlinha conversar e beber um poquinho


03:00 horas
Walyn: Com sono..... durmiu!


Observações:

primeiro: tentei cortar o efeito do remédio 20:00 tomando cerveja na casa da Dani (BURRO! potencializei o efeito e quis me matar! ahuahua)


segundo: tomei café pra tentar ficar mais vivo (BURRO DENOVO! potencializou denovo só que eu fiquei doidão que nem as 17:00)


Conclusão: Não tome droguinhas que não são para o seu bico! hehehe


Meu Deus! dessa vez eu me superei! foi o pior post do mundo! pior q o do Capeta e Jisuis!