Ora, a vida seria extremamente desconcertante, se o êxito marcasse presença em todos os momentos. O fracasso, a derrota, são palavras que possuem uma entonação pesada, soa quase como um palavrão; isto pelo simples fato de nossa sociedade crescer nos moldes capitalistas da conquista acima da conquista. Isto é prejudicial!
São nas perdas que de fato paramos para refletir, tentamos compreender o que deu errado, e porque deu errado. O sentimento de frustração é quase que auto-reflexivo. Sempre após uma queda, o indivíduo tenta estabelecer novas metas que atinjam o alvo desejado. Este é o verdadeiro poder de recuperação! Que somente os seres humanos possuem.
Então, se algo deu errado. Tome nota, crie soluções, e não desvie o foco dos objetivos traçados. Mais cedo ou mais tarde, você acerta! E não se esqueça de agradecer pelo erro nosso de cada dia, ele se mostra quase sempre eficaz nas soluções dos problemas.
“Aprenda com o erro dos outros”. Mas que besteira! Passar pela sensação do fracasso é o que desenvolve no ser humano resistência, objetividade e determinação para o alcance das metas traçadas!
Um comentário:
Vallim!
Não tenho nem o que te dizer, apenas OBRIGADA! Por tudo mesmo... de coração!
Seu texto tá lindo, como sempre... mexeu absurdamente cmg! Eu já te falei, vc tá na facul errada!! hauahuahua
Beijo grande... futuro biomedico-advogado-escritor!!
=*
Postar um comentário