terça-feira, janeiro 23, 2007

MISANTROPO


O indivíduo pertencente a esta estratificação psico-social adora seu próprio espaço. Preza por momentos em que desenvolva sozinho atividades. Estar em silêncio, isolado, e em algum entretenimento que lhe apraza é extremamente gratificante. Na realidade, ser divertindo ou não, estar somente consigo mesmo é muito prazeroso.

Procura não freqüentar lugares muito cheios, e acredita piamente em relacionamentos aprofundados, e que estes só podem ser alcançados em pequenos grupos. Conversas sem aplicabilidade cotidiana, e que não contribuam para um relacionamento saudável são rapidamente descartadas.

Este grau psicológico vivencial em nenhum momento se torna patológico se for mantido de maneira equilibrada. A inclinação a interiorização é saudável, e faz parte da própria personalidade do indivíduo, não representando necessariamente um jogo psicológico para acobertar suas dificuldades. O importante é que ajam relacionamentos aprofundados, para crescimento pessoal, e comunicação psico-social (desabafar seus sentimentos).

Pode traçar monólogos por uma tarde toda, e inclusive conversar na segunda pessoa, expressando sentimentos a indivíduos que não existem. Suas amizades são profundas e intensas, e suas ações sociais procuram partir de dentro para fora, e da mesma forma, encaram outras ações sociais de maneira reflexiva.

Por que eu escrevi isto?

Porque sou assim oras!

Valeu Edilson e Thiago! A conversa foi sensacional como sempre!

2 comentários:

Anônimo disse...

Vallim, seus textos como sempre surpreendentes, a forma como você escrevu ficou incrível, gostei mesmo, me identifico um pouco com esta personalidade, e foi muito bom conversar com vocês hoje. Muito boas as conversas que faz a gente refletir um pouco sobre a gente e essa com certeza eu refleti... Aaaa e valeu pelo "ajam" uahiauhauihauihaui... abraços, o/

Silvia Muramoto disse...

eu não assisti o filme!
mas pretendo...tenho escutado coisas boas sobre ele...
e ainda to aqui quebrando a cabeça com essa coisa de voltar a blogar...
to pouco criativa hj!!!^^
e mais tarde,com calma,lerei mais textos seus!mas a primeira impressão foi ótima!

beijo!